top of page
  • Writer's pictureDra. Camila Cheble

Oculoplástica - A cirurgia plástica que nem sempre é feita por vaidade

Updated: Aug 25, 2022

Você sabe para que serve a Oculoplástica?


Muitas pessoas nunca nem ouviram falar nesse nome. Algumas só descobrem quando se deparam com um problema ocular e chegam a necessidade de operar. Em resumo, a cirurgia Oculoplástica ou Cirurgia Plástica Ocular é a área especializada da Oftalmologia que cuida das alterações das Pálpebras, Vias Lacrimais e Órbitas. Pode ser indicada a qualquer pessoa, de qualquer idade.


É indicada para pacientes com bolsas palpebrais (superiores ou inferiores), mulheres com dificuldade para se maquiar, idosos com peso nas pálpebras e diminuição de acuidade visual. Pessoas mais ou menos vaidosas, mas que buscam uma melhor aparência e qualidade de vida.


Porque nem sempre é uma plástica estética?


As queixas podem variar entre estéticas e funcionais, pois qualquer excedente de pele pode gerar aspecto de cansaço, tristeza e sonolência. Funcionalmente, são muito comuns as queixas de cansaço à leitura, sensação de peso e até diminuição de campo visual superior. A Cirurgia geralmente é realizada com anestesia local sob sedação anestésica.


Pós-operatório e recuperação


O paciente deve fazer repouso e compressas geladas, principalmente nos primeiros três dias, quando o inchaço é bem maior. Esse procedimento acalma e promove sensação de bem-estar ao paciente, porque o incômodo maior é o inchaço, já que não há dor no pós-operatório.


Depois de poucos dias já é possível enxergar os resultados obtidos. O resultado final só é visto seis meses depois, quando toda a área já desinchou.



AGENDE SUA CONSULTA


Dra. Camila Cheble

Oftalmologia, Oculoplástica e Vias Lacrimais.

CRM-RJ 52.88325-5 | RQE 20524


LEAD AMÉRICAS - BARRA DA TIJUCA

95 views0 comments
bottom of page